31 de ago - 2011
Um fim de semana fugindo do frio
Sair de Floripa que chove o mês todo e chegar no Rio de Janeiro com sol e 30°c em pleno agosto é felicidade certa. O Rio é uma das cidades mais lindas do mundo. O relevo e as florestas, as praias, as favelas, o povo, o “bixcoito” globo e o mate com limão são algumas das muitas surpresas da cidade maravilhosa. Eu sou apaixonado por essa cidade que tem uma energia inexplicável e contagiante.
Passei só o final de semana, me concentrei no Leblon e fiquei bem na região da famosa rua Dias Ferreira. Que aliás indico muito pois o bairro é o mais cool do rio e super mas super seguro. Além disso é o melhor point da praia.
Acreditem ou não, eu tirei essa foto do meu celular:
ONDE FICAR:
O Leblon é o top do Rio, principalmente as ruas em volta da Dias Ferreira com vários restaurantes, bares, cafés e lojas. O Ritz Plaza Hotel Leblon é o melhor localizado. Para quem quer gastar menos existem dois hostel design super cool e com padrão bem bacana, o Leblon Spot e o Z.bra Hostel, bem perto da praia e com preços bem acessíveis, já que o Leblon é carinho.
Outra opção que pode ser bem interessante para estadias mais longas ou em grupos é a locação de imóveis. Veja aqui: Imóveis no Rio de Janeiro e Imóveis no Leblon
ONDE COMER:
Acabei ficando só pela zona sul e peço desculpas mas muitas das fotos foram feitas com o celular.
Começo pelo incrível Cafeína uma espécia de café, restaurante e padaria que oferece o café da manhã com a vista mais deslumbrante do Leblon. Juro que eu almocei, lanchei e jantei ali algumas vezes pois ficava do lado do apartamento onde eu estava. Possuí outras filiais pela cidade, uma em Ipanema na rua Farme de Amoedo:
Para ótimas bruschettas e risotos o Prima, também na mesma região do Leblon:
Um árabe muito bom, com lugar fofo e preço bem bacaninha o Yalla, na Dias Ferreira:
Não tirei foto mas indico: jantar no Via 7 , mais carinho mas o lugar é lindoe a comida ótima! O Sushi Leblon também é imperdível e super concorrido. Para gastar pouco e comer rápido o Koni Store que tem lojas pela cidade inteira.
BARES:
O Rio é uma cidade quem tem história longa com bares e botecos. É uma delícia poder tomar chopp na calçada e bater papo de chinelo e bermuda. É um dos programas mais gostosos da cidade.
O clássico garota de Ipanema:
Gente bonita e espaço concorrido no Veloso, point da galera bacaninha que lota o bar depois da praia no Leblon:
Outro bar que não tirei foto mas é antigo e famoso no Leblon é o Jobi, boteco de primeira! Fica na Av. Ataulfo de Paiva, uma das principais do bairro. Bom fora os outros milhares de bares da cidade hehe, desculpem pelos poucos que citei. Ah outro bem movimentado é Cervejaria Devassa, que tem bares em vários pontos da cidade.
Dica: A lei seca no Rio é pesada, se você estiver de carro não dirija se beber. Além de colocar a sua vida e a de outros em risco claro, você tem grande chances de ser pego em blitz que te deixam morrendo de vergonha e te pegam pelo bolso e acontecem pela cidade toda. Vá de táxi, que é bem barato lá!
Espero que tenham gostado, na próxima ida pra lá vou sair da zona sul e conhecer o Rio mais real hehe!