10 de nov - 2011
Restaurante Rancho de Canoa
Sair da praia Mole no verão é sinônimo de horas na fila para voltar pra casa. Um dos meus passatempos prediletos é sentar no canal da barra e ficar de papo pro ar com amigos. Geralmente eu fico logo no primeiro restaurante o Rancho de Canoa, acho que a vista e a energia do lugar é maravilhosa.
O nome Rancho de Canoa veio porque o lugar começou realmente como um rancho, desde 1994, e foi crescendo com o tempo. Dona Maria dos Passos foi a responsável pela cozinha no começo, hoje ela descansa e vê o negócio crescer.
Eu indico tentar sentar nas mesas que ficam mais perto do canal. Além da vista linda sempre tem um show das gaivotas que ficam por ali pedindo comida:
Abrindo os trabalhos do dia com caipirosca. Esses copinhos de boteco são clássicos:
Nós decidimos não pedir prato e ficamos somente nos petiscos. Não estávamos com “aquela” fome hehe e acho que se encaixa bem com o lugar e a situação. Uma saladinha simples e básica para começar saudável:
Eu amo camarão, de todos os jeitos. Mas um dos meus preferidos é o frito com alho, aquele que a gente só tira a cabeça e come tudo com casca mesmo e um pouco de limão espremido. O deles estava sequinho e crocante:
Pedimos um pirãozinho d’água. Típico aqui da ilha:
Tá confesso que só isso não matou nossa fome. Pedimos mais um porção de isca de peixe que também estava muito boa:
Pronto! Nossa tarde de feriado no meio da semana passou mais feliz e com menos R$ 84 na carteira.