12 de dez - 2011
Acabou de abrir!
Voltando da praia eu vi sem querer que havia algo diferente no caminho para casa. Era o toldo do novo restaurante Pellegrino Massas Artesanais. Minha curiosidade foi maior e parei o carro para saber do que se tratava. Conheci então o casal de chefs e proprietários Fabrizzio Pellegrino e Fabiana Agostini que fugiram da loucura de São Paulo e se apaixonaram pela ilha.
Eles já trabalharam em lugares bacanas da capital paulista com0 o Santo Grão e o Museum Dining Club, além de passagem pelo famoso espanhol El Bulli. O foco deles é massa artesanal e molhos com ingredientes da melhor qualidade, tanto que os ovos usados para fazer a massa são de galinha caipira, o pesto é feito realmente com pinoles e por ai vai hehe.
O espaço é pequeno e aconchegante e acredito que deve ficar lotado logo logo. Eles não tem cardápio você escolhe a massa e o molho na parede escrita com giz:
Sentei na rua pois o dia estava lindo. Eles tem esse copo que eu adoro, esqueci de perguntar a marca:
Aqui você consegue saber tudo o que eles oferecem:
O mais legal é poder ver toda a cozinha, a preparação das massas e molhos na sua frente:
E você pode levar para casa massas artesanais frescas e secas:
Bom vamos começar a almoçar que a fome é grande. De entrada uma salada caprese com tomatinhos cereja, mussarela de búfala, rúcula e pesto. Divina:
Para beber, Aloe Vera. Gostoso e super saudável:
Sorrentini branco de búfala com manjericão e molho pesto. Felicidade do sábado!
Tortelli de carne seca e abóbora com molho de manteiga e ervas. O mais saboroso!
Pra fechar tive que experimentar uma das sobremesas deles. Cobler de maçã com especiarias. Gostoso demais! Ah só para lembrar, a única coisa que comemos que não é feita na casa foi o sorvete:
Parabéns aos chefs empresários e desejo sucesso! Tudo estava ótimo! Gastamos R$ 110 o casal.