9 de jan - 2012
O paraíso no Sambaqui
Ah o verão! Sim ele chegou finalmente e os restaurantes na beira do mar vivem lotados de moradores e turistas. Um dos cantinhos com a vista mais linda do Sambaqui é o restaurante Pitangueiras, que fica lá no final da estrada geral do bairro. Num dia lindo de sol as mesas mais bacanas são as que ficam sobre o mar, dá até para ver a ponte Hercílio Luz láaaaa atrás.
Para quem pode, chegar de barco é uma opção bem mais agradável hehe.
Era sábado, o sol brilhava, a gente tava feliz e ficamos ainda mais quando pedimos caipiroska e suco de pitanga:
A turma era grande e a fome também! Como o povo foi chegando aos poucos o melhor foi pedir um pastel de camarão para enganar:
Ok mais uma leva chegou, hora de pedir ostra ao bafo. Não consigo acreditar que até 5 anos atrás eu não gostava disso! Comi essa dúzia sozinho haha:
Essas ostras são produzidas ali mesmo na região do Sambaqui:
Agora com todo mundo na mesa, vamos começar! Camarão alho e óleo. Não foi um dos melhores que já comi, mas tava bom. Eu entendo também que estes restaurantes no verão perdem muito da sua qualidade. Quando você vai durante o resto do ano a diferença é grande:
Mais camarão para o povo, dessa vez o escolhido foi à milanesa. Mais facinho e limpo de comer segundo as meninas da mesa:
Pedimos duas porções de peixe grelhado. Acho que um era côngrio e outro linguado. Fui no mais simples, sem alcaparras e estava muito bom:
Os acompanhamentos básicos como arroz branco, pirão e batata ajudam a matar a fome do povo:
Comemos bem! A brincadeira saiu em torno de R$ 65 por pessoa. Para olhar o mar ainda não estamos literalmente pagando hehe.