16 de jan - 2012
Trem bom sô!
Vai dizer que ceis nunca experimentaram comida mineira? Eu realmente não sei se já tinha comido hehe, apesar de que algumas coisas são de lá e as vezes a gente nem sabe. A primeira vez que passei no Uai di Minas foi só para tomar um café coado e comer pão de queijo (muito bom por sinal!), mas descobri que agora eles servem almoço.
Desci a linda Trompowski, uma das únicas ruas realmente arborizadas de Floripa, e entrei no pequeno espaço que já estava lotado! Sentamos então na mesa “comunitária” e achei bem legal, pois mudou a minha rotina de almoçar e até conversamos com as pessoas desconhecidas da mesa :).
O atendimento foi super bem humorado e com sotaque de Minas. Conversando e olhando pelas estantes descobri que eles vendem mais de 213 rótulos de cachaça. E foi-se a época em que cachaça era bebida de “cachaceiro” hehe, ali os valores vão de 18 a R$ 270!
Bolos, pão de queijo, doce de leite e várias delícias para a gente morrer de vontade. Só de queijo são 28 tipos artesanais produzidos na Serra da Canastra.
Sentamos e eu dei de cara com quem?Ahhhh uma galinha fofa:
Como todo lugar do Brasil tem suas tubaínas (Wikipédia explica para quem não conhece o termo), decidi experimentar as de Minas. Pedimos os famosos Mate Couro e Guaraná Mineiro. Curti mais o Mate Couro, que não é tão doce, mas os dois são bons:
Vamos começar a comer? O primeiro escolhido foi um prato realmente típico mineiro, o frango com quiabo e purê de abóbora. Não tenha receio por causa da palavra quiabo, eu fui sem medo e não é que acabei gostando:
A comida deles é super caseira e gostosinha! Costelinha suína com ovo frito, mandioca e arroz:
Frango grelhado com arroz, mandioca e ovo frito:
E para fechar tirinhas de frango acebolado também com arroz, ovo e mandioca:
Faltou alguma coisa? A claro o feijão, que veio num mini caldeirão lindo:
Sobremesa? Mas é claro que eu tive que experimentar o doce de leite. Veio num copinho. Delicioso, simples e adoçou minha tarde:
Óiquió depois de comer tudo isso gastamos em 4 pessoas R$ 75. Bão dimái da conta!