15 de jun - 2011
Uma vitrine de doces saborosos!
Andar pelo Centro da cidade e encontrar uma vitrine cheia de cupcakes e doces lindos é motivo de parada certa. E foi assim que conhecemos o Café Kiwi, instalado num casarão antigo atrás da Catedral Metropolitana.
Com seu teto de vigas de madeira aparentes e uma decoração que usa lustres de cristal, livros e mesas com lindos pés de ferro, o Café Kiwi parece que parou no tempo. Essa sensação aumenta quando você é atendido por uma das proprietárias e o chef de cozinha vem te servir na mesa. E mais ainda quando você descobre que os doces são tão saborosos e produzidos lá mesmo, com frutas e receitas que priorizam o verdadeiro sabor.
Na hora do almoço eles servem geralmente três receitas que mudam os ingredientes a cada dia: Couscous marroquino, lasanha e risoto. Com a chegada do inverno as sopas também são incorporadas ao cardápio. Comi um couscous acompanhado de salada e legumes cozidos muito bom. Detalhes que fazem a diferença: quando pedi a bebida o limão veio congelado dentro da pedra de gelo, junto com uma folha de hortelã.
A sobremesa é o problema, pois fica difícil escolher entre tantas opções de doces. As receitas são influenciadas e trazidas de outros países. Uma pedida é o bolo Red Velvet, receita muito comum em NY e que as proprietárias adoram fazer. A massa é vermelha e o recheio e coberturas brancos. Imperdível é o Sponge Drop que é uma massinha meio crocante (que derrete na boca!) com recheio de geléia de framboesa e chantili caseiro, não saia de lá sem provar. Ficou curioso? Vá correndo nem que seja só para tomar um café e comer um doce.
2 respostas de “Café Kiwi Charmoso e delicioso”
Deixe seu comentárioTalento é talento. O chef do Café Kiwi tem mãos mágicas.
Lugarzinho muito atraente, vale a pena visitar!!!!