6 de ago - 2014
Prepare-se para se aconchegar sem frescura em um verdadeiro boteco, que resiste ao tempo sem perder suas qualidades.
Um pedaço de boemia escondido nas esquinas do centro de Floripa. O boteco que mais merece ser assim chamado em Floripa reside entre a rua Tiradentes e a Travessa Ratcliff. Seu lar, pouco distante de um dos mais procurados pontos turísticos da região central, a praça XV com sua figueira histórica, é testemunha de toda a sorte de atividades que possam vir a se passar em um tradicional boteco de centro de cidade. Romances se iniciaram, casamentos se desfizeram, amizades se firmaram, calorosos debates futebolísticos nunca se findaram e até um filme independente já foi rodado nas icônicas mesas de plástico do tradicionalíssimo Canto do Noel.
O nome, emprestado do compositor Noel Rosa, já anuncia que aqui é lugar de samba. Durante a semana a trilha sonora é composta por variações do gênero tocadas em playlist e às quintas e sextas a música ao vivo ganhas seu espaço no terraço do bar. Entretanto é mesmo aos sábados que o boteco faz a alegria dos frequentadores da maneira mais tradicional possível: roda de samba na calçada embalando uma maravilhosa feijoada.
A decoração do bar reflete a autenticidade e a história do lugar. Com grafites e ilustrações de Noel Rosa na fachada e fotos e partituras de samba despretensiosamente coladas nas paredes de dentro da casa, sem dúvidas o Canto do Noel deixa seus frequentadores à vontade para entornar suas cervejas bem geladas ou então saborear a cachaça especial Spézia, em suas versões aromatizadas de coco e banana ou envelhecida.
Sem dúvidas, o Canto do Noel é o ponto de encontro botequista da região central. Os frequentadores vão desde personagens notáveis de Floripa que integram os mais de 60 anos de história do bar antigamente conhecido como Petit até grupos descolados de estudantes universitários em busca de boa música e cerveja gelada. Prepare-se para se aconchegar sem frescura em um verdadeiro boteco, que resiste ao tempo sem perder suas qualidades.