9 de fev - 2012
Paraíso!
Matéria originalmente escrita para a coluna Food Hunter do Destemperados.
Verão em Floripa, praias lotadas e, quem diria, uma casa de chá me tira da rota “normal” dos bares e restaurantes perto do mar. Claro que tem um motivo muito bom por trás! É que a nova casa de chá da Mayra Pauli é o paraíso construído por essa doceira de mão cheia.
O lugar é uma coisa meio salão onde sua tia vó leva as amigas para passar a tarde sabe, mas isso deixa tudo ainda mais gostoso. Cadeiras clássicas e um lindo sofá de veludo prata (esse é o lugar mais indicado para se acabar nos doces).
Termômetros acima dos 30°C, chá gelado por favor! A casa trabalha com uma linha bem especial da Sans & Sans, de Barcelona.
Matei a sede com chá vermelho batido com suco de limão.
A partir de agora vocês vão entender porque o chá (maravilhoso!) é apenas uma desculpa para chegar até aqui sem peso na consciência hehe. Seguindos os padrões apresento os salgados: quiches incríveis.
Escolhi bem quando pedi a de pistache com cogumelo. Começando a sessão tortura:
Pronto já comi um salgado, agora me deixa que eu quero doce! O primeiro foi leve: chouquette, tradicional receita francesa com massa choux e açucar francês. Dá pra comer facinho uns 20 vendo filme no sofá.
Curti o tema França e continuei, agora atacando os macarons.
Só para lembrar, estamos em Floripa ok? Fui pro céu com os macarons de maracujá, vanilla, framboesa e o mais exótico azeite de oliva (esse com a folha de ouro).
Claro que ainda tinha espaço para mais uma, a que eu considerei como prato principal do meu “almoço”. Apresento a mini torta Charlotte.
São duas camadas de bolo de chocolate (100% cacau e sem glúten), creme de baunilha, geleia de frutas vermelhas e tudo isso coberto por mais chocolate (65% cacau). Chora:
Depois dessa acho que entrei numa reação de excesso de serotonina haha. Paguei R$ 45,00 e fui direto para a academia jura.