27 de fev - 2012
Almoço, café da tarde ou qualquer outra coisa
Esse é um dos meus cafés preferidos aqui na ilha é já falei dele aqui!
Bem na região central da cidade, atrás da catedral, ele ocupa um espaço muito antigo e logo que você entra já nota o teto de madeira com as vigas expostas. Mesas com pé de ferro e marmore branco e lustres de cristal comprovam o que eu to falando:
Um coração fofo pendurado na porta.
E outras cositas mais que dão aquele toque “cool despojado”.
O nome Kiwi veio de uma das sócias que é neozelandesesa. Se você ainda não ligou o nome, Kiwi é o passáro símbolo do país e o mesmo virou o apelido de quem é de lá.
Eu amo vir aqui pois tudo é feito na casa e os doces são incríveis, com bastante influência de vários lugares do mundo e com muita fruta nos ingredientes. Eles servem também almoço e geralmente tem umas três opções no menu do dia. Pra espantar o calor experimentei os sucos orgânicos de uva niágara rosa e outro de amora preta. Aprovados!
Engraçado é que sempre que chego sozinho no Kiwi, encontro alguma amigo almoçando e dessa vez não foi diferente. Antes mesmo de sentar escolhi um frango com manga e castanha de cajú e não me arrependi. O prato veio com uma saladinha junto.
O balcão é uma perdição e com tudo isso na sua frente é impossível passar lá e não comer uma dessas delícias.
Elas tem um cuidado muito grande com qualidade e sabores. Aqui não é um lugar pra comer aqueles doces meeeega doces (deu pra entender o que to falando né?). O sabor das frutas se mistura com texturas que derretem na boca e o resultado é amor! Sim você vai amar literalmente. Escolhi uma barrinha com massa moída e glacê de amêndoas.
Depois de um almoço muito feliz paguei R$ 34 e voltei para a realidade de uma quarta-feira cheia no escritório.