11 de jul - 2011
Uma pâtisserie dos sonhos!
Esse post vai ter muitas fotos e vou tentar escrever pouco, o que é difícil para a incrível Casa de Chá Mayra Pauli. A mais nova pâtisserie e casa especializada em chás de Florianópolis acabou de abrir no Santa Mônica. A proprietária, Mayra Pauli, é conhecida há anos trabalhando com casamentos. A doceira criou um espaço super chic para poder atender o público com suas receitas muito bem preparadas.
Experimentamos as quiches e o croissant com uma crocância maravilhosa. Passamos para os doces: a cheesecake com base de negresco e frutas vermelhas é uma obra de arte, uma das se não a melhor melhores que já comi. Os macarons, fofos e coloridos, de vários sabores como maracujá, chocolate, framboesa e pistache. E o que falar do Argentino, com camadas crocantes e muito doce de leite. As trufas, em especial a de limão siciliano, derretem na boca. Para terminar os doces a Mayra Pauli fez as suas duas versões do famoso Melhor Bolo de Chocolate do Mundo (chocolate ao leite ou meio amargo), prefiro nem comentar e deixo para vocês pensarem olhando a foto.
Nossa é tanta coisa boa que esqueci dos chás. A casa tem uma carta de chás extensa e uma grande surpresa: é o primeiro lugar do Brasil a ter os chás da Sans & Sans, de Barcelona. Outro detalhe que chama a atenção são as lindas porcelanas, todas da famosa e badalada paulistana Tania Bulhões. A casa também tem vinhos e espumantes!
Ainda tem muito mais pra falar, mas deixo vocês irem lá para conhecer!
10 respostas de “Casa de chá Mayra Pauli”
Deixe seu comentárioRealmente a Casa de chá é M A R A V I L H O S A!!!!
Que ótima notícia pra Florianópolis! Estão de parabéns pelo bom gosto, tudo parece ser muito bom e a decoração está linda. Preciso ver ao vivo 😉
Julia vale a visita o lugar e os doces e salgados sao muito bons!
Achei o local muito bonito, de bom gosto… fiquei toda animada quando soube que tínhamos algo desse nível e depois me decepcionei.. pena que os produtos ainda nos deixam a desejar…. como sou uma pessoa que” como com os olhos”, tudo precisa ter acabamento…os franceses são assim, apresentam algo bem acabado ao cliente. Senti os produtos muito amadores… e sem padronização… preparações de Vitrine devem estar impecáveis… gostaria de ter tido outra impressão… que decepção, uma sugestão seria a proprietária frequentar alguns lugares de São Paulo ou até mesmo Curitiba. Queria ver algo lindo e gostoso… O que estava gostoso era o Café com chocolate. Parabéns!!!
Com certezaa, ja fui la milhares de vezes, e concordooo com tds os elogioos, é maravilhoosaaa, recomendoo, e uma delicia o caputino com doce de leite em voltaa, hmmm q deliciia, RECOMENDO A TODOS!!! Com certeza MARAVILHOSA, tento ir a tds os diaas, de tao bom que é!!! E vejo varios elogioos sobre a Casa de Cha Mayra Pauli!!
Ela esta de Parabéns
Local elegante em todos os detalhes, seleção de doces especiais e saborosos, parabéns!!!
Pontos positivos: o local é bonito(faltam apenas cortinas ou persianas para proteger as mesas laterais do sol…); a louça é elegante; os produtos não são muito variados, mas são deliciosos.
Pontos negativos: não vá com “boquinha” para comer o que vê nas fotos desse site, pois a reposição é fraca; das 3 vezes em que estivemos lá não havia o “melhor bolo de chocolate” em duas delas, por exemplo, assim como os chás da Sans&Sans(maravilhosos!) já tinham acabado na segunda vez; o atendimento é um pouco confuso. A explicação para a falta dos produtos não foi feita em tom simpático, mas quase como se o cliente estivesse complicando…
Esperamos que seja apenas a falta de sintonia do início e que as coisas acabem engrenando, pois a cidade carece de casas de chá.
Fiquei muito curiosa para conhecer a casa e combinei com amigas para ir lá hoje. Ao chegarmos, uma funcionária nos informou que a casa estava fechada (terça-feira, às 16h), pois a dona havia viajado.
Uma pena!
Que pena Ana Carolina,
faz um tempo que não voltei lá. Isso realmente não é legal.
Sensacional o seu espaço Mayra. De uma atmosfera agradabilíssima, um clássico simples que encanta, a culinária não requer elogios, fala por sí mesma, que tal em um dia frio uma leve sopa de abóbora? Deliciosa.