14 de out - 2011
E bota spice nisso!
Minha curiosidade por este restaurante foi grande quando o descobri, pois acredito que o Spice Garden é o único restaurante indiano de Floripa (se eu estiver errado me corrijam hehe). Chamei uma das minhas parceiras que adora me acompanhar nas descobertas e reservamos nossa mesa no salão do chefe indiano Faez Shamim.
Quado chegamos nos deparamos com uma entrada cheia de cascatas com água que desce do morro atrás do restaurante, bem relaxante. Uma mesa na parte de fora pareceu bem interessante para noites quentes de verão. O lugar é simples e simpático e algumas das mesas estavam ocupadas com grupos grandes.
Móbiles fofos:
O cardápio tem diversas opções da culinária indiana. Aviso: se você não é forte para pimenta peça sempre os pratos com o nível fraco, que para mim já foi beeeem forte hehe. De entrada pedimos o House Special Platter, uma combinação de várias entradinhas. Muito bem servido para duas pessoas com vegetable samosa (pasteizinhos recheados com legumes e especiarias), legumes fatiados fininhos e fritos e uma massinha parecida com um crostini ou algo do tipo. Ainda tinha os molhos de iogurte e gengibre para acompanhar:
Minha dica é você pedir direto pelo chopp Strauss. A carta de vinhos não é muito interessante e acho que o chopp combinou com o apimentado dos pratos:
Curry é o tempero que lembra a Índia. Na verdade é uma mistura de especiarias: pó amarelo de açafrão-da-índia, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca denoz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Outros ingredientes, como alecrim, podem ser usados também. Claro que a minha primeira opção foi pedir algo com curry e acabei escolhendo o Chicken Curry. Este veio bem forte e suei para comer hehe. É feito com gengibre, cebola, alho, e iogurte:
O outro prato pedido foi uma variação deste, mas com molho de manga. Não tirei foto pois a apresentação era idêntica. De sobremesa fui corajoso e pedi Gajar Ka Halwa feito com cenoura ralada, leite e cardamomo. Não é ruim, mas é completamente diferente do que estamos acostumados a comer. Eu gostei:
Depois de suar muito e comer bem gastamos R$ 50 por cabeça. Tike he?